segunda-feira, 14 de setembro de 2015

SEJA VOLUNTÁRIO

O pouco deveria ter o valor do muito!
Se a vida está corrida, tumultuada, estressante pra você que tem tudo, imagina para queles que não têm nada.
Está na hora de levantar a cabeça, manter o olhar fixado em apenas um objetivo: FAZER O BEM.

Podem pensar que é fácil estar aqui escrevendo, mais para mim é muito mais fácil ver o sorriso de uma pessoa recebendo o que para mim seria tão pouco!
Se acalme! Não estou aqui dizendo que é preciso fazer muita coisa, quantas vezes você passa perto de um morador de rua abaixa a cabeça e finge que não o viu? Quantas vezes você vê um idoso nas ruas carregando sacolas pesadas e você passou direto talvez porque estava com pressa? Quantas vezes você guardou uma roupa,em bom estado, pensando que ia usar e nunca mais usou? Quantas vezes você jogou comida fora? Inúmeras vezes, eu sei ! Mas talvez essa seja a hora de mudar, fazer alguma coisa por alguém, independente de quem seja, e sem esperar nada em troca. Você tem medo? São pessoas como você, porém passam por necessidades, que você poderia doar um pouco do seu tempo para elas.
Ah, mas com essa vida corrida é muito difícil, eu sei que é, porém não irá doer em você se quando você passar perto de alguém necessitado dar apenas um "bom dia" sincero e com um sorriso. Tatiane você é louca? Deste quando um bom dia mata a fome de um morador, de uma criança na creche? Não sou hipócrita de falar que só isso basta, porém, se você reclama que sua vida está ruim tento uma casa, comida na mesa, roupa lavada e ao menos um banho por dia, imagine a vida deles! 

Não estou aqui para dar lição de moral apenas pense que você pode fazer alguém feliz, então porque ficar ai de braços cruzados reclamando que a vida está difícil para você?

"A sensibilidade não acontece por acaso, ela advém do amor que o homem tem por seu semelhante, do carinho que dedica sua família e da força com que ele constrói sua vida."


SEJA UM VOLUNTÁRIO!

Um comentário: